Go-Up

Apresentamos o site do nosso projecto Go Up- Construindo resiliência e reforçando as competências interculturais dos refugiados e requerentes de asilo através de técnicas teatrais. É um projecto Eramus + Educação para adultos.

Aqui segue o link:  http://go-up-project.eu

Home

O projeto Go Up pretende formentar a participação de refugiados, requerentes de asilo e migrantes na educação de adultos, e dar apoio aos professores, educadores e conselheiros através de metodologias e ferramentas inovadoras e personalizadas, concebidas para criar resiliência e melhorar as competências interculturais através de técnicas teatrais.

 

USUÁRIOS E BENEFICIÁRIOS FINAIS

O público-alvo dos productos do projecto são  professores, formadores, tutores e conselheiros de educação de adultos.

Os beneficiários finais são refugiados, requerentes de asilo e migrantes.

 

RESULTADOS DO PROJECTO
-Base de Dados Digital Online de boas prácticas e recursos no Teatro Intercultural e Inclusivo.
Uma ferramenta online útil que oferece, aos professores e formadores de educação de adultos, metodologias innovadoras, boas prácticas inspiradoras e recursos úteis para colocar em práctica nos projectos de teatro intercultural e inclusivo.

-Currículo de Treino para o Teatro Intercultural e Inclusivo.
Um currículo ECVET (baseado no Sistema Europeu de Créditos para Educação e Formação Vocacional) para a avaliação, validação e reconhecimento dos resultados de aprendizagem do Teatro Intercultural e Inclusivo.

Manual Pedagógico sobre Teatro Intercultural e Inclusivo.
Um Recurso Educacional Aberto que tem como objetivo fornecer abordagens pedagógicas e metodológicas inovadoras no uso de técnicas de teatro para ensinar competências interculturais e apoiar a integração cultural de refugiados, requerentes de asilo e migrantes.

₋ Caixa de ferramentas para o Teatro Intercultural e Inclusivo.
Um Recurso Educacional Aberto multilingüe, a nível nacional e europeu, que contém um conjunto de conteúdos prácticos, actividades e métodos para fornecer aos professores, formadores, tutores e conselheiros de educação de adultos. Aqui encontram-se técnicas de teatro que constituem ferramentas úteis a aplicar na sua rotina diária para ensinar competências interculturais e dar apoio à integração cultural de refugiados, requerentes de asilo e migrantes.

*Saiba mais sobre o projecto e os seus objectivos através da nosso e-flyer em anexo. Para mais informação , não hesitem em contactar-nos.