Estreia e Exibição da peça “EU SOU MEDITERRÂNEO: Um espectáculo sobre a banalidade do mal” em Junho em Lisboa. Com o apoio da Solidariedade Imigrante

Teatro turim cartaz 2

A assoc. Solidariedade Imigrante tem o prazer de convidá-lo/a para assistir à peça de teatro “EU SOU MEDITERRÂNEO: Um espectáculo sobre a banalidade do mal” a estrear em Junho em Lisboa.

Com o nosso apoio na fase de pesquisa e discussão com as criadoras e na divulgação, estamos ansiosos por ver o resultado de meses e meses de pesquisa e trabalho artístico que esta companhia teve e que trata nesta peça os dramas humanos da imigração no mediterrâneo e a sua fria e cruel realidade.

A não perder!!

SINOPSE
Eu não pertenço a nenhuma das gerações revolucionárias. Eu pertenço a uma geração construtiva. (Eça de Queirós)
Nós somos a voz dos ecos sociais e literários da realidade contemporânea. Nós somos canibais e eis a nossa dramaturgia canibalista. Nela jaz a cisão entre um Ocidente civilizado e um Islão bárbaro. Nela jaz a estatística da miséria. Nela jazem as crianças cuja vida é roubada na faixa de Gaza. Nela jaz a Fome, a Guerra, o Sofrimento e o Desespero. Nela jaz a ignorância generalizada em relação ao Islão. Nela jazem as Guerras do Médio Oriente que o Ocidente apoia militarmente e cujas mortes alicerçam a economia mundial. Nela jazem os atentados contra os Direitos Humanos e a chacina em massa de civis. Nela jaz a maior crise migratória e humanitária da Europa. Nela jazem as perseguições pelos jihadistas. Nela jaz o riso, a hipoteca da vida. Uma ficção, um facto e um manifesto artivista. Nós somos um não-lugar, fragmentos de culturas dissonantes. Eu sou o morto. Eu sou mediterrâneo. Um espectáculo sobre a banalidade do mal…

ESTREIA
2 a 12 de JUNHO (2016)
Qui. a Sáb. às 21h30 | Dom. 17h00
Teatro Turim
Estr. de Benfica 723
2715-311 Benfica